VOCE CONHECE O WALKING FOOTBALL? NÃO…ENTÃO VEJA AGORA O QUANTO O ESPORTE PODE TE SURPREENDER.

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Sobre a modalidade Walking Football, e uma modalidade de futebol onde é proibido correr e o contato físico é reduzido, tornando o esporte mais inclusivo e acessível. Surgiu no Reino Unido para engajar a população acima de 50 anos, atuando como importante política pública, aumentando significativamente os níveis de bem-estar físico e emocional de seus participantes. Sobre a parceria entre o Museu do Futebol e o Walking Football: Desde 2019, o Museu do Futebol desenvolve o projeto “Revivendo Memórias” em parceria com o Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento do Hospital das Clínicas de São Paulo. O projeto visa o apoio no tratamento de pacientes com Alzheimer a partir de temas presentes na exposição principal do Museu e da mediação com seus Educadores. No contexto da pandemia do Coronavírus, o “Revivendo Memórias” foi adaptado e ampliado passando a atender idosos, com ou sem Alzheimer, por vídeo chamadas.

Nos atendimentos individuais ou em casas de repouso para grupos, são estabelecidos diálogos e sugeridas atividades educativas para o despertar de memórias afetivas, visando contribuir para a redução da solidão, ansiedade e medo ocasionados pela COVID-19 e a necessidade de distanciamento social.

O projeto “Movimenta.Me” liderado pela Walking Football Brasil consiste na articulação de educadores físicos e de uma rede de parceiros a fim de disponibilizar conteúdos audiovisuais para que as pessoas, especialmente idosas, possam se exercitar e seconscientizar de forma remota dos benefícios da atividade física frente ao momento de isolamento social. O Revivendo Memórias e o Movimenta.Me se uniram e estão levando aos núcleos de convivência de idosos, por meio de vídeo chamadas realizadas em conjunto, atividades educativas do Museu e propostas de exercícios para o movimento ativo.

Museu do Futebol e Walking Football Brasil (WFB) realizam evento digital nesta quinta-feira (03/09), às 15h, nos canais do Facebook e YouTube do Museu. A proposta da live é conscientizar o público sobre a importância do Orgulho Prateado para romper os estereótipos sobre a população 60+ no Brasil, bem como tratar da importância das atividades físicas e alternativas para o movimento ativo neste momento de isolamento social, por conta da COVID-19.

Ricardo Leme, diretor executivo e um dos fundadores da Walking Football Brasil (WFB)

https://movimenta.me

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/

Créditos de Imagem: Imagem de PIRO4D por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba