Universidade do Envelhecer, da UnB, abre 400 vagas para pessoas acima de 45 anos

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

As vagas são destinadas a pessoas com 45 anos ou mais e estão distribuídas em quatro cidades do Distrito Federal: Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural. As aulas terão início no dia 16 de agosto via internet

A Universidade do Envelhecer (UniSER), programa de educação da Universidade de Brasília (UnB), abriu 400 vagas para pessoas na maturidade participarem do Curso de extensão de Educador Político Social em Gerontologia, gratuito, com duração de 1 ano e meio. As oportunidades estão distribuídas em quatro unidades: Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural, sendo 100 vagas em cada.

As aulas terão início no dia 16 de agosto e acontecerão de segunda à sexta-feira, em horário estabelecido pela coordenação geral entre as 14h e às 18h de forma online. Em caso de modalidade presencial, as aulas acontecerão na cidade escolhida pelo aluno no ato da inscrição. Outras atividades extracurriculares poderão ocorrer também aos fins de semana.

Para concorrer, os interessados devem ter 45 anos ou mais e se inscreverem por meio do preenchimento do formulário online disponível no site da UniSER em: https://www.uniserunb.com no período de 08/07 a 22/07/2021.

Após a homologação das inscrições, que ocorrerá dia 30/07, o candidato deve enviar os seguintes documentos para o e-mail pedagogicouniser@gmail.com: cópia do RG e do CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4 com fundo branco. Os candidatos que tiverem a inscrição homologada terão auxílio da equipe UniSER para fazer o envio da documentação, que deve ser enviada em formato PDF.

*Aulas presenciais*

As aulas voltarão à modalidade presencial de 14h às 18h apenas quando seguro diante do cenário da Pandemia da Covid-19 e ocorrerão nas cidades do Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural. “Atualmente o curso está em modalidade remota, sendo realizado todo de forma online, para segurança dos nossos alunos e professores devido à pandemia. Quando for seguro, o curso poderá ser presencial e, nesse caso, os alunos serão avisados com antecedência.” Afirma a Coordenação Geral do curso.

UNIVERSIDADE-DO-ENVELHECER

imagem divulgação

A Universidade do Envelhecer já conta com mais de 800 idosos inscritos da capital e entorno e, atualmente, contamos com sete unidades em andamento distribuídas no Distrito Federal, são elas: Candangolândia, Taguatinga, Ceilândia, Asa Norte, Guará e Samambaia. Em média, cada unidade possui 70 alunos com 45 anos ou mais.

De acordo com a professora e fundadora da UniSER, Dra. Margô Karnikowski, as pessoas já nascem inclinadas a aprender e, por isso, estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na velhice ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes a desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador!”, afirma.

A UniSER se difere por sua grade curricular dinâmica, que abordam temas como autocuidado, qualidade de vida, direito e cidadania, corpo e movimento, línguas, projetos integradores, vivências e artes.

 

*Serviço*

Data das inscrições: 08/07/2021 a 22/07/2021.

Matrículas (para os inscritos a depender da disponibilidade de vagas): 02/08/2021 a 06/08/2021.

Homologação das inscrições: 30/07/2021

Documentação necessária: Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de residência; uma foto 3 x 4 com fundo branco (Envio dos documentos em PDF)

Acesse o edital n.2/2021 para novas turmas aqui

Descubra mais da UniSER

Assessoria de imprensa

crédito de imagem para mindandi – br.freepik.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba