Tendências de moda verão 2019: veja o que não pode faltar

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O verão chegou e com ele várias tendências apareceram por aí. A moda primavera-verão também pode ser aproveitada para mulheres com mais de 60 anos. Afinal, ter mais de 60 anos é um orgulho, né? E isso nos faz querer estar cada vez mais antenadas!

A idade não dita moda, tudo pode ser replicado sem medo. O que importa é você se sentir bem com o que está vestindo e sair feliz com a sua roupa. Por isso, a Somos 60 resolveu separar algumas dicas de tendências de moda verão 2019 e te ajudar a apostar em peças e tecidos que estão em alta no momento. Confira!

Linho

O linho é um tecido fino e super fresco, o que o torna o favorito da estação. Não tem como não se apaixonar por esse tipo de tecido, ele traz consigo uma naturalidade e é ligado à sustentabilidade. Além disso, o linho também dá um toque chique e conceitual ao visual, ideal para valorizar a idade que temos.

Encontramos o linho em diferentes tipos de roupas como blusas, regatas, blazers, shorts, saias e macacões, bem como em diversas cores, estampas e caimentos diferentes. Aposte nessa tendência de verão que promete continuar por muito mais tempo na moda para terceira idade!

Monocromia

A monocromia é uma das tendências de moda verão 2019 e já está em alta há um tempo. Essa é a tendência de usar várias peças na mesma cor, podendo sobrepor tons. Por exemplo, você escolhe qual a cor predominante que deseja para a roupa, como o vermelho, e com ela monta o look completo com peças na cor.

Pode parecer que o visual vai ficar monótono usando uma cor só, mas é totalmente o contrário! A monocromia traz um ar elegante e chique, sendo versátil para qualquer ocasião quando falamos de moda para terceira idade, indo desde uma saída ao shopping para fazer compras até festas e encontros de família.

Tropicalismo

O tropicalismo é a moda de usar estampas de palmeiras, folhas e flores. O que estamos vendo por aí é que além de folhagens e palmeiras em versões gráficas, há também florais ampliados, quase abstratos, cheios de frutas e também pássaros. É quase uma floresta, né? Mas fica lindo no verão, pois traz todo o ar tropical da estação.

Você consegue encontrar essa estampa em diversos tipos de blusas, shorts e calças. Além disso, você também pode usar no dia a dia e em eventos à noite, basta só adaptar o visual deixando-o mais formal. Use e abuse!

Candy colors vieram com tudo na moda verão 2019

As candy colors são as cores do verão 2019. Elas são cores bem claras e lembram um doce mesmo, que até origina o nome dos tons. É aquele rosinha claro, verde claro, lilás, azul claro, amarelo claro, e por assim vai. São tons fofos e claros que deixam o visual com um ar mais romântico.

É legal apostar nesses tons para compor o look com acessórios, blusas, sapatos, casaquinhos, bolsas, e tudo o que te agradar. As candy colors dão um toque mais divertido ao visual, saindo das clássicas cores neutras, como o preto e o branco, e mesmo assim você continua básica, mas com um toque de cor sem ser extravagante.

Gostou das dicas sobre moda para terceira idade no verão? Acompanhe-nos no blog e nas redes sociais para ficar sempre atenta as novidades!

Curadoria Somos 60+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba