Tendências de moda para mulheres acima dos 60

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A moda foi feita para ser compartilhada entre todas as idades. Tantos os jovens quanto a terceira idade podem se vestir bem e ter o seu próprio estilo, sempre misturando com algumas tendências que estão em alta mundo afora. Porém, quando falamos de mulheres mais velhas, muitas têm dificuldades para saber o que cai bem no corpo e o que dá certo para elas.
 
Para as mulheres maduras, a moda é uma adaptação do que existe para os jovens, porém com um toque de elegância. Ao chegar na terceira idade, não são todas as roupas lindas da vitrine que caem bem, afinal, o corpo muda bastante com o tempo e precisamos nos atentar com estilos de peças que traduzem a nossa idade e essência.
Por isso, a Somos60 resolveu separar algumas dicas de roupas que ficam ótimas para mulheres com mais de 60 anos:
 
1) O jeans nunca sai de moda
 
O jeans é uma peça versátil e que nunca sai moda, ficando bem em todos os estilos e idades. Na hora da escolha do jeans ideal, é importante se atentar ao seu tipo de corpo e o que é confortável para você. Uma opção que possui um ótimo caimento e continua sendo tendência são as calças flares, variando de tom de acordo com o seu gosto.
 
A calça flare é aquela calça que tem cós médio (cerca de dois dedos abaixo do umbigo), é mais justo nas coxas e abre um pouco a partir dos joelhos, valorizando a silhueta da mulher. Ela pode ser combinada com uma camisa lisa e um blazer, deixando o visual mais formal.
 
2) Tecidos leves e fluídos
 
A aposta de moda para mulheres maduras são tecidos fluídos e leves, trazendo um toque de elegância ao visual. Dentre as peças de roupas que fazem parte desta categoria estão camisetas mais larguinhas, com tecidos em cetim ou alfaiataria e linho; saias a partir do joelho com tecidos leves e elegantes, como as saias midi e longa; vestidos médios e longos bem fluídos, sem muitos babados; a calça pantacourt, a peça trend do momento; e claro, o macacão que traz um ar mais chique ao look.
 
Uma peça que está em alta no mundo da moda e que as mulheres com mais de 60 anos também podem usar é o body, que pode ser usado tanto para sair quanto para ir à praia. Além de serem super confortáveis, eles dão um toque estiloso ao visual, basta escolher peças mais fechadas e sem decotes mais vulgares.
 
3) Camisas e maxi acessórios
 
As camisas e camisetas lisas são ótimas opções para compor desde um look básico, até um look mais chique. Escolha sempre peças mais soltas e combine-as com maxi acessórios, que são aqueles acessórios grandes, eles dão um up na peça básica e trazem um charme a mais.
 
Dentre os maxi acessórios estão os colares grandes e brincos maiores, valendo até um mix com várias pulseiras também. Se você quiser ousar um pouco mais e dar vida ao visual, opte por esses acessórios em cores mais vibrantes como o rosa, vermelho, laranja, amarelo, azul, roxo e verde.
 
4) Looks monocromáticos
 
Os looks monocromáticos estão em alta no mundo da moda e é uma opção que pode ser usada por todas as idades, principalmente em mulheres com mais de 60 anos. É um look onde você escolhe somente uma cor e usa todas as peças seguindo ela, como por exemplo, um look todo rosé. Que tal apostar em um visual monocromático e em alfaiataria? É um conjunto que não terá erros.
 
O visual monocromático deixa um ar de elegância, a qual é um dos pontos que as mulheres maduras amam exaltar. Para completar o look monocromático, escolha uma bolsa com um tom ou cor diferente que combine com o visual. Já pensou em um look todo rosé com uma bolsa vermelha? Essa junção de cores está em alta no mundo da moda!
 
5) Estampas coloridas
 
Se você quer sair do básico, uma aposta certeira são as estampas coloridas, tanto para camisas como para calças. Mas, lembre-se de nunca misturar várias estampas e cores, o que pode deixar o visual poluído. O ideal é escolher uma camisa com estampas coloridas e optar por uma calça em tom neutro, ou vice versa. Umas das estampas tendências em 2019 são as floridas, animal print, poá, xadrez e listras.
 
Gostou das dicas de tendências de moda para mulheres maduras? Continue nos acompanhando e fique por dentro de novidades!
 
#moda #modaparamulheres #tendenciasdemoda #modapara60 #modaparamulheresidosas #modaterceiraidade #modamulheresmaduras #modaparamulheresmaduras #60mais #dicasdemoda #mulheresmodernas

Curadoria Somos 60+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba