Quais os principais destinos de viagem internacionais para quem tem mais de 60

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Um dos maiores prazeres de envelhecer é ter mais tempo para dedicar a viagens relaxantes pelo mundo. Afinal, as pessoas trabalham durante a vida toda para criar um patrimônio e uma família, e chega uma hora em que o mais importante é deslumbrar dos maiores prazeres e conhecer tudo o que ainda não foi aproveitado. Quem nunca sonhou em conhecer o mundo? A hora é agora!

 

Após os 60 anos, as pessoas merecem um tempo para desligar do cotidiano e explorar lugares paradisíacos. É a hora da vida em que as pessoas procuram por novas experiências e aventuras que só uma viagem dos sonhos poderia trazer. O que a geração +60 pensa na hora de escolher os destinos de viagens são o conforto, a infraestrutura, a tranquilidade e segurança.

 

Pensando nisso, a Somos 60 resolveu separar alguns destinos de viagens internacionais para você aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer:

 

França

 

Já pensou em visitar a França? Com uma das capitais mais encantadoras do mundo, Paris se destaca como um dos principais destinos para pessoas com mais de 60 anos. Passeios de barco pelo Rio Sena, visitas a cartões-postais riquíssimos, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, e uma culinária gastronômica local de dar água na boca acompanhada de excelentes vinhos da capital. É um lugar maravilhoso de se conhecer com amigos e o seu cônjuge.

 

Outra opção interessante quando falamos da França é explorar viagens não muito conhecidas, como passeios fluviais dentro de cruzeiros em cidades mais afastadas e encantadoras. Já pensou passar por cidades medievais como Les Andelys, Rouen e Le Havre, na região da Normandia? Você vai se emocionar!

 

Egito

 

Quando falamos em Egito, logo vem o famoso Rio Nilo às nossas mentes. E não é à toa. É o rio mais famoso do país e que sustentou a vida em seu entorno por milhares de anos. A região também é reconhecida por sua arqueologia moderna, as grandes pirâmides milenares, os mistérios e superstições das múmias que continuaram por milhares de anos.

 

A capital do país, Cairo, é a porta de entrada da região e com lugares esplêndidos para visitar. Um deles é o Museu de Cairo, um dos museus mais incríveis do mundo. Próximo ao centro está o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge. E para apreciar outras riquezas da região, há cruzeiros feitos pelo Rio Nilo e visitando lugares como Aswan, Edfu e Luxor, que são símbolos da religião egípcia.

 

Croácia

 

Sabe aquele lugar que você olha um oceano azul que dá uma calmaria na alma? Essa é a Croácia. Banhada por mares esplêndidos, o país é um destino para viagem internacional não conhecido por muitos brasileiros. Na Croácia, já foram gravadas diversas cenas de filmes e séries, como Game Of Thrones e Mamma Mia 2.

 

O país tem cartões postais como Plitvice National Park, com várias cachoeiras paradisíacas; Porec, que é a cidade histórica com várias atividades atraentes; Dubrovnik, é um dos destaques antigos encontrada no Mediterrâneo; Rovinj, é um arquipélago de 20 ilhas trazendo uma arquitetura incrível para visitar.

 

Colômbia

 

Se você quer explorar a América do Sul e ambientes mais pertos do Brasil, a Colômbia é uma ótima opção e com diversos cartões postais para se aventurar. Tem a cidade histórica Bogotá e as belezas naturais do Caribe, em Cartagena e Islas del Rosario. É um paraíso tropical caliente e uma ótima opção para descansar e desfrutar de bons lugares.

 

Tem muitos outros destinos internacionais para pessoas com mais de 60 anos visitar. Afinal, o sonho é rodar o mundo inteiro! Fique por dentro das novidades e destinos que a Somos 60 indica.

 

#viagens #viagemterceiraidade #paraondeviajar #idosos #somos60 #melhoresdestinosdeviagem #destinosdeviagem #viagempara60mais

Curadoria Somos 60+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba