Quais os benefícios de viagem para pessoas com 60 anos ou mais?

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Quando chegamos aos 60 anos, nós queremos mais é descansar e curtir tudo o que temos direito. A terceira idade é uma fase em que começamos a nos aposentar, prezar por momentos únicos e inesquecíveis, além de querer realizar todos os sonhos que ainda estão guardados, como viagens pelo Brasil e mundo afora. E afinal, quais são os benefícios de viagem?
 
A Somos 60 separou alguns benefícios de viajar para você começar a se aventurar por aí! Confira:
 
Viva bons momentos
 
Viajar é sempre maravilhoso, não? Viajando, nós conhecemos lugares incríveis, culturas e comidas diferentes, paraísos naturais, além de sair da monotonicidade do cotidiano. Com a viagem para terceira idade, nós colecionamos momentos e experiências que não há dinheiro no mundo que pague. Seja para o próprio Brasil ou para o exterior, a riqueza de viajar para outro lugar já é esplendorosa.
 
Já vivemos tanto por aí, criamos nossos filhos e netos, que chegou a fase da vida que podemos nos jogar no mundo e aproveitar mais a vida. Isso pode ser ao lado das pessoas que amamos, da nossa família e amigos. Se você tiver a oportunidade de ir conhecer o mundo, não hesite uma vez. Agora é a nossa hora de viver com menos preocupação!
 
Viajar melhora a memória
 
Além de compartilhar momentos com quem amamos e conhecer lugares maravilhosos, outro benefício de viagem é que esse hobby melhora a memória. Esse é um fato espetacular pois, na terceira idade, o risco de perdê-la aumenta, bem como a possibilidade de desenvolver a Doença de Alzheimer.
 
A atividade de viajar na terceira idade, de estar em lugares diferentes do cotidiano, estimula o cérebro com a novidade do momento e aumenta o seu funcionamento. Isso ajuda na captação de novas informações e elas se ligam às antigas, não deixando as coisas caírem no esquecimento.
 
Para quem não sabe, a nossa memória funciona em redes: as mais novas se conectam às já existentes e reforçam os momentos antigos. Ou seja, viva sempre bons momentos e os colecione! Assim, a sua memória estará sempre ativa e em ordem. Por isso, é importante buscar alternativas de como viajar aos 60 anos e se divertir para manter a memória em dia.
 
Traz conhecimento e fortalece elos
 
Por mais que tenhamos diversos conhecimentos aos 60 anos, quando viajamos, nós adquirimos muito mais e nos imergimos na cultura local. Obter um conhecimento por vivência é muito mais rico do que simplesmente ler em um livro ou na internet. Além disso, já pensou que incrível conhecer o local que você admirou a história por muitos anos e ainda descobrir muito mais quando visitar? Isso é viajar!
 
Além de trazer conhecimento, a viagem para terceira idade também fortalece elos com familiares e amigos que compartilharem ela conosco. Viver momentos únicos ao lado de quem gostamos fortalece laços, pois você está ali vivendo 24 horas do seu dia, 15 dias seguidos com a pessoa. A imagem que vocês terão uma da outra são momentos bons e experiências inigualáveis juntas. Serão muitos momentos maravilhosos para relembrar!
 
Passagens de graça
 
Como viajar aos 60 anos? Você sabia que a terceira idade tem direito a descontos e passagens de graça? Pois é! Os sessentões que querem viajar pelas estradas federais de ônibus podem se isentar do valor da passagem. Segundo o Estatuto do Idoso, as prestadoras de serviço de transporte interestadual são obrigadas a reservar duas vagas gratuitas por veículo para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Caso as vagas já tenham sido preenchidas, a empresa é obrigada a conceder um desconto de no mínimo 50% no valor das passagens para os viajantes restantes. Já é uma boa opção, né?
 
Roteiros voltados para o público 60+
 
Hoje em dia, existem roteiros voltados para o público com 60 anos ou mais, através do qual conseguimos desfrutar da melhor forma a cidade visitada. São roteiros bem mais tranquilos e normalmente voltados para a experiência do local. Além disso, também são roteiros que levam em conta os aspectos da terceira idade, nossos gostos e o que desejamos conhecer.
 
Se você vai para os EUA, um roteiro normal te levaria para visitar os parques e outlets do lugar. Já um roteiro para o público 60+ focaria mais na visão cultural da cidade, restaurantes para conhecer, tudo focado mais na experiência do usuário 60+. É maravilhoso esse benefício de viagem! Faça uma viagem em grupo com o público da sua idade veja como é esplêndido.
 
Gostou das dicas que a Somos 60 separou sobre benefícios de viagem? Fique de olhos e nos acompanhe!
 
#somos60 #viagem #idosos #terceiraidade #viajar #benefícios #beneficios #comoviajar #dicas

Curadoria Somos 60+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba