O turismo e sua retomada

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O turismo foi um dos setores que durante a pandemia teve suas atividades totalmente paralisadas e os esforços do setor foram para que os viajantes tivessem seus direitos assegurados da melhor maneira possível. Estas operações aconteceram nas 3 principais situações.

1ª Os que estavam em viagem e precisavam retornar as suas casas em segurança.

2ª Os que tinham viagem marcada para os próximos 90 dias tiveram suas viagens canceladas.

3ª Os que tiveram suas viagens remarcadas para outra data possível ou tiveram que solicitar o reembolso.

O papel do agente de viagem, nunca esteve tão evidente, pois só um profissional com experiência e competência sabe como atuar nestas situações.Seu papel vai além de resolver as questões que o momento obriga como as de ordem técnica e prática, mas principalmente no apoio emocional ao cliente transmitindo segurança em suas orientações.

Muitos viajantes ficaram à deriva, sem saber o que fazer por não ter adquirido sua viagem com um profissional especializado.Quem adquiriu sua viagem com um especialista sentiu a diferença.

Hoje com a retomada das viagens nacionais em quase sua totalidade, temos que redobrar os cuidados na hora de escolher o destino e principalmente estar atento aos protocolos de segurança nos aeroportos, transporte, passeios e hospedagem. Cada um deles tem suas particularidades e só um profissional experiente pode orienta-lo para que sua viagem seja segura, confortável e prazerosa.

Descubra novas experiências na nova forma de viajar. A Accessible Tour é especialista em viagens para a melhor idade e mobilidade reduzida. Queremos fazer a diferença na sua próxima viagem.


Fátima Monteiro da Silva

Atua há mais de 30 anos no mercado de turismo. Em 2008 fundou a Accessible Tour, agencia especializada em turismo acessível onde é diretora.

Vem desde então atendendo, fomentando e contribuindo para este mercado. Especialista na montagem de roteiros especiais, ministrou cursos no Senac e Abav. Realizadora do Painel de Turismo Acessível na ABAV em 2015. Palestrante na Aviesp, Avirp, Hotec, dentre outras. Master coach com PNL, consultora em viagens, realiza capacitações para profissionais da cadeia produtiva do turismo.

Conteudista do curso EAD Acessibilidade para profissionais da cadeia produtiva do turismo.

( agência oficial da Mobility& Show )

www.accessibletour.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba