Moda íntima para terceira idade: como escolher a ideal aos 60 anos

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Ao chegar nos 60 anos, o nosso corpo muda e as nossas necessidades também. Mas, isso não quer dizer que você não possa continuar com estilo usando roupas, pijamas e lingeries. Nesta fase da vida, existem diversas opções fashion e divertidas para elevar o nosso alto astral. Mas, e como escolher a moda íntima para terceira idade?
 
Na hora de ir atrás das peças ideais, é importante se atentar ao seu estilo e ver quais as tendências tem a ver com o seu perfil. Você pode achar linda uma tendência, mas ela encaixa com o seu estilo e combina com você? E o mais importante, ela vai ser confortável? Veja se ela faz sentido dentro do seu perfil e como você poderia adequá-la. Isso vale tanto para a moda roupa, quanto para a moda íntima.
 
Por isso, a Somos 60 separou algumas dicas para te ajudar a escolher a moda íntima ideal!
 
Pode usar cores vibrantes, sim!
 
Muita gente tem medo de usar cores vibrantes quando falamos de moda íntima para terceira idade, pois elas chamam muita atenção. Não tenha medo, não, se joga nas cores! Elas trazem alegria ao visual e deixam tudo mais animado. Você pode usar cores como o rosa, o vermelho, o amarelo e o laranja, são todas lindas e alegres.
 
Qual pijama escolher na moda íntima para terceira idade
 
Para dormir, o ideal é escolhermos roupas confortáveis para ajudar o corpo e a mente relaxarem. Dentre os pijamas para terceira idade, estão aqueles que são feitos de algodão e também são super macios, possibilitando uma maior mobilidade e conforto.
 
Os modelos variam entre shorts, manga curta, regata, calça, manga longa, camisolas e assim em diante. Por que ficar no básico se a gente também pode ficar no estilo na hora de dormir? Esse é um momento para usarmos e abusarmos da criatividade. Use cores, estampas, rendas, tecidos diferentes, e claro, priorize sempre o conforto.
 
O pijama é um item que interfere na nossa qualidade de sono, por isso é sempre bom escolher com cuidado. O ideal é usar peças mais finas no verão, como shorts dolls, além de optar por blusas com decote que deixam os braços mais expostos para amenizar o calor. Já no inverno, vale investir em tecidos mais grossos em calças e blusas, tudo para conseguir aquecer melhor o corpo.
 
Camisolas
 
As camisolas são as preferidas das pessoas com 60 anos ou mais. Isso se deve ao fato delas serem mais largas e confortáveis, perfeitas para qualquer época, mas especialmente no verão, por serem mais leves. Além disso, elas são práticas de se vestir e são ótimas naqueles dias agitados em que chegamos em casa cansadas e com sono.
 
Hoje em dia, existem diversos modelos de camisolas para terceira idade, com cortes e tamanhos variados, indo desde cortes mais fechados, até os mais abertos. Tem também de algodão, de renda, de poliéster, entre outras. Por ela ser um modelo mais aberto e mais fluido de pijama, também evita o desconforto de elásticos e costuras que nos incomodam. Vale testar para ver a qual modelo você se adequa melhor.
 
A lingerie ideal
 
Falar de lingerie para pessoas com 60 anos ou mais pode ser um assunto delicado, pois não são todos os modelos que nos deixam confortáveis, né? Há diversos modelos no mercado, mas dá aquela sensação de que nenhum é ideal para as necessidades da terceira idade. Calma que não é bem assim, às vezes você só não experimentou aquele que veste bem no seu corpo.
 
Sempre quando tiver a procura da lingerie ideal, você deve se atentar aos modelos voltados para cada tipo de corpo. Quando falamos de sutiã para terceira idade, para seios pequenos o ideal são lingeries com push up, pois elas ajudam a dar mais volume e forma, além de levantar os seios. Já para os seios médios, o ideal são os modelos de sutiã meia taça e com aro, com ou sem bojo. Se você tem os seios grandes, aposte em modelos de sutiã sustentação, que são aqueles sem enchimento e cobrem todo o seio.
 
Já as calcinhas para terceira idade podem ser aquelas mais altas e sem costura, se você deseja dar um escondida na barriga. Para as mulheres com quadril grande, é legal optar por modelos de cintura alta e maiores. Esses são os modelos mais confortáveis e que são ótimos para a correria do dia a dia.
 
Gostou das dicas para ajudar a escolher a moda íntima para 60+? Continue acompanhando o Somos 60!
 
#somos60 #idosos #terceiraidade #moda #pijama #sutia #calçinha #sutiaidosa #mulheridosa

Curadoria Somos 60+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba