Somos 60+ Encontros será transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube, a partir das 19h, no dia 11 de agosto.

Promovido por um Movimento criado por executivas da saúde, acontecerá em 11 de agosto o Somos 60+ Encontros. Encabeçado por Martha Oliveira, Michelle Mello, Tânia Machado e Valquíria Machado, o Somos 60+ é uma plataforma de conteúdo e inclusão que gera informações e pauta temas de relevância para esse público que vem crescendo no Brasil e, até 2030, nos levará a ter a quinta população mais idosa do mundo.

O Somos 60+ Encontros será transmitido ao vivo, pelo canal do YouTube, a partir das 19h, no dia 11 de agosto e trará depoimentos de personalidades como Gonçalo Vecina, médico, professor e ex-secretário municipal de saúde de São Paulo; Fran Winandy, pesquisadora na área de Diversidade Etária nas Organizações; Claudia Grande, Influencer Digital da terceira idade com mais de 800.000 seguidores; Carlos André Hueara, Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, entre outros, abordando os impactos que o preconceito contra os idosos causa na sociedade, o chamado de etarismo (ou ageismo).

“Esse é apenas um dos desafios enfrentados pelos idosos, que, durante a pandemia estão também em maior risco de pobreza, discriminação e isolamento”, frisa Martha.

O evento será beneficente, com recebimento de doações em prol da ONG Horas pela Vida, instituição sem fins lucrativos, que tem como missão estruturar uma rede de voluntariado na área da Saúde que realiza atendimentos com foco em Atenção Primária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *