Estamos certos que o crescimento do nosso projeto depende do modelo de cooperação e colaboração mútua de profissionais e especialistas.

Nossos Embaixadores estão engajados em apoiar o Somos60+ e sem dúvida a trajetória, dedicação e experiência de cada um pode colaborar muito para ampliarmos as oportunidades e expandir o projeto junto a sociedade e empresas que entendam a importância de colocarmos os Longevos no centro das discussões e soluções.

Sobre o Somos 60+
Plataforma de conteúdo e inclusão para a geração longeva.

Somos uma plataforma de conteúdo e inclusão que gera informações relevantes e conecta pessoas que se dedicam a ofertar serviços e produtos para essa parcela da população. Queremos fortalecer, junto às comunidades, os conceitos de diversidade e inclusão, além de enfatizar a importância da luta contra o etarismo e a violência contra o idoso, promovendo sempre a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos acima dos 60 anos de idade. O mundo está ficando grisalho, e o preconceito, que traz impactos relevantes, precisa ser quebrado.

Formamos uma rede agregadora de especialistas, professores, consultores, entidades e empresas especializadas para gerar conteúdo relevante e dirigido para esse público. Nosso portal, nossas redes sociais, além de eventos digitais, eventos presenciais, palestras, consultoria e treinamentos promovidos para os públicos B2C e B2B, permitem ampliar nossa comunicação e educação com o setor.

Com foco no B2C (consumidor final), queremos levar informação qualificada para toda sociedade, despertar o interesse e tornar a experiência desse público mais eficiente. Para isso, precisamos conscientizá-lo sobre seus direitos e deveres, por meio da educação, de conteúdo e experiências, estreitando nosso relacionamento com uma comunicação voltada para ele. Nesse contexto, as redes sociais permitem um diálogo mais próximo com as pessoas e maior audiência, enquanto nosso site se configura como um excelente mecanismo para apresentar nossa empresa e ainda como uma ferramenta importante para trabalhar conteúdos de qualidade.

Além disso, temos o objetivo de trabalhar a empatia e ajudar a sociedade no que diz respeito à capacidade de se colocar no lugar do outro e de entender as dificuldades e oportunidades, pois entendemos que isso é essencial nos dias de hoje. Da mesma forma, é fundamental saber como se comunicar melhor com os seus clientes é essencial para desenvolver uma política de fidelização eficiente e que contribua para o desenvolvimento do negócio. Uma comunicação eficaz é um dos melhores caminhos para atrair novos consumidores e aumentar as vendas.

Para o B2B (empresas), oferecemos o nosso programa Gente, Gestão Geracional Corporativo, que consiste em oferecer aos nossos clientes a possibilidade de desenvolver competências críticas em vez de habilidades. Essas disciplinas bem aplicadas possibilitam um aprendizado que favorece o fortalecimento da cultura que hoje as empresas buscam, em vez do conhecimento individual. 

As diversas gerações sempre conviveram no ambiente de trabalho, o fato é que várias gerações juntas e o convívio com relações hierárquicas nem sempre são fáceis de administrar. A cultura de pertencimento, a diversidade e a inclusão estão cada vez mais presentes nas empresas, tanto para o seu público interno como para o externo, sendo importante desenvolver múltiplas formas de aprendizado. 

Esse trabalho focado nessas culturas possibilita o desenvolvimento de profissionais com uma visão 360°, capazes de trabalhar a integração para a diversidade etária no ambiente de trabalho em todas as organizações, considerando programas específicos de acordo com cada necessidade. Assim, são oferecidas palestras e consultoria focadas em: saúde e gestão nas empresas; promoção e prevenção da população; gestão de dados e saúde suplementar; medicina ocupacional e saúde ocupacional; diversidade, etarismo, integridade e inclusão; empregabilidade e carreiras para longevos.

O Movimento Somos 60+ também tem um trabalho social que apoia e ajuda instituições de longa permanência para idosos (ILPI) pelo Brasil, como maneira de garantir o cuidado para o público idoso.

bruno-assami-embaixador-somos-60mais

Bruno Assami

Profissional com largo conhecimento em gestão organizacional no Terceiro Setor, tendo atuado nos últimos anos em grandes institucionais referências do setor. Liderança em planejamento, implantação e estruturação de organizações e de projetos, na gestão estratégica e operacional. Diretor da Unibes Cultural, Diretor da Arena Cultural, projeto em execução para se tornar o primeiro polo difusor sobre a prevenção do câncer, no Hospital do Câncer de Barretos, Conselheiro Cultural do Consulado de Portugal em São Paulo, como responsável por organizar o plano de atividades setoriais deste órgão, Representante da Fundação PROA para o Brasil.

carlos-andre-uehara-embaixador-somos-60mais

Dr. Carlos André Uehara

Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Médico especialista em geriatria, clínica médica e medicina preventiva, Diretor Executivo da OS-Santa Catarina.

fran-winandy-embaixadora-somos-60mais

Fran Winandy

Psicóloga, com MBA em RH pela FIA/ USP e Mestrado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, é professora em cursos de Pós Graduação. Consultora na área de Transição de Carreira e Diversidade Etária nas Organizações, sócia da Acalântis Services e pesquisadora na área de Etarismo, responsável pelo Blog: www.etarismo.com.br

gonzalo-vecina-neto-embaixador-somos-60mais

Dr. Gonzalo Vecina Neto

Medico formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí – 1977, Mestre em Administração de Empresas – área da Saúde pela EAESP/FGV – 1986. Medico do HCFMUSP – 1980/2007, Professor assistente da FSP/USP – desde 1988, Presidente da ANVISA – 1999/2003, Secretario municipal de saúde de São Paulo – 2003/2004, Superintendente Corporativo do HSL – 2007/2016. Autor do livro Gestão Em Saúde – 2ª edição 2016.

helio-castello-embaixador-somos-60mais

Dr. Helio Castello

Cardiologista, intervencionista. À frente no setor de intervenção no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Líder de Inovação na área cardiovascular. Mestre em Cardiologia pela UNIFESP Gestor em Saúde, CEO da Angiocardio, Coordenador da Campanha Nacional Coração Alerta da SBHCI. Possui MBA em Gestão Executiva pela FGV

lucia-milito-eid-embaixadora-somos-60mais

Dra. Lucia Mitilo Eid

Médica geriatra, gestora em saúde com experiência de Gestão de operadora de saúde, Gestão hospitalar e Gestão em corretora de saúde. Formada em Medicina pela UNIFESP, Especialista em Geriatria e Gerontologia concedido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Extensão Internacional do MBA em Gestão de Saúde pela ÍNSPER e TUFTS UNIVERSITY, MBA em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização, e Pós-graduação em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS.

noelly-mercer

Noélly Mercer

Mestre em Psicologia Social pela Universidade Tuiuti do Paraná, possui especialização em Enfermagem do Trabalho e graduação em enfermagem pela Universidade Estadual do Norte do Paraná. Possui 11 anos de experiência em projetos de inovação voltados a segurança e saúde no trabalho. Atualmente é coordenadora do Centro de Promoção da Saúde, atuando na construção de metodologias aplicadas a capacidade para o trabalho e consultorias para a promoção da saúde.

By 8 Arroba