DICAS PARA MEMÓRIA

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O estresse, a correria do dia-a-dia ou mesmo a rotina, nos tira a atenção de coisas muito importantes.

E as vezes nos pegamos esquecendo compromissos, de pagar uma conta na data certa, a chave de casa entre outras coisas, por isto exercitar o cérebro é uma ótima opção, para estar mais ativo em tudo, no trabalho, na vida familiar, em seus robes.

Então preste atenção nas dicas que trouxéssemos para ajudá-lo a estimular seu cérebro e começo hoje mesmo esta mudança de hábitos.

Ter atenção

Um ponto a ser considerado é que você vai memorizar mais facilmente aquilo que tem interesse, então preste atenção quando receber uma informação, evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, você não vai conseguir guardar tudo, defina as prioridades.

Divirta-se

Você pode criar formas descontraídas para memorizar as coisas, existem técnicas para te ajudar, pode memorizar números associando a imagens ou criar uma história para guardar um nome de um filme. Chama- se regra mnemônica esta técnica, existem muitas técnicas para te ajudar, pesquise.

Relembre!

Resgate momentos felizes, veja fotos, filmes antigos, vídeos em família, busque detalhes de dias importantes, recordar é viver!

Brinque com amigos e familiares.

Uma ótima opção são os jogos, existem vários tipos para brincar e se divertir em família, muitas risadas garantidas.

Você também pode usar jogos em dupla, como xadrez, domino ou até mesmo individuais existem vários com cartas e muitos jogos disponíveis pela Internet.

Seja Feliz!

Pessoas tristes, depressivas, ansiosas, acabam tendo problemas de saúde e afetando a memória, por isto, busque estar com pessoas otimistas, evite passar horas vendo notícias negativas, alimente seu cérebro de boas coisas, realize atividades que de tragam alegria, bem-estar e prazer.

Estude!

Ler várias vezes temas que você precisa lembrar é um bom exercício, estimula o armazenamento da informação. Escrever também estimula seu cérebro,

Faça manualmente a lista de tarefas que precisa executar.

Cuide-se!

Estar bem de saúde faz parte de ter uma boa memória. Cuide de sua alimentação, alimentos ricos em vitaminas B e B12, Omega-3 encontrada nos peixes, busque orientação de uma nutricionista para balancear suas refeições. Procure fazer exercícios regularmente, busque atividades para relaxamento, como a Ioga, Meditação, caminhada. A Meditação é reconhecida, por auxiliar na memorização e atenção.

Estimule seu cérebro!

Faça coisas diferentes, mude o seu caminho de volta para casa, faça um curso de jardinagem, culinária, pintura, desenho, um novo idioma, dança, enfim faça coisas de sua rotina de maneira diferente, seu cérebro precisa de estímulos.

Você gostou de nossas dicas? Então compartilhe com amigos e familiares, queremos que mais pessoas tenham acesso a informações relevantes para uma vida saudável e feliz. Curta nossas redes sócias, deixe seu comentário e sugestões!

Curadoria Somos 60+

créditos de imagem para Michal Jarmoluk por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba