Atendimento terapêutico online

atendimento-psicanalise-online-maduros-senior-terceira-idade

Quem somos

Somos um grupo de terapeutas clínicos (Psicanalistas, Psicólogos e Psiquiatras) que trabalham juntos há mais de 20 anos com o compromisso de continuar os estudos dos grandes Mestres e suas teorias, das descobertas posteriores e como a Psicanálise interage, se abastece e é atravessada por outros saberes, acompanhando as mudanças que a sociedade vem passando rapidamente nos dias de hoje.

Nesse período de pandemia, onde as tensões e ansiedades assumem uma proporção nunca antes experimentada por esta geração, decidimos dedicar parte do nosso tempo para ajudar as pessoas que fazem parte da rede do Movimento Somos 60+ e queiram ser ouvidas por profissionais experientes, com longa prática clínica.

Este atendimento online é para você, sênior, que vem sentindo incômodo, desconforto, depressão, ansiedade ou solidão com esse isolamento social.

Entenda a atuação de cada profissional

Psicanálise: Trabalha com o aparelho Psíquico do paciente. Através da escuta e de uma livre associação (sem roteiro ou programação do que vai ser dito) numa relação de empatia, o terapeuta busca analisar a origem dos medos, do desconforto, do incômodo. Entendendo a origem do trauma, geralmente inconsciente (pode ser mais de uma causa) irão buscar juntos superar os condicionamentos e as dores emocionais, evitando que novos gatilhos de ansiedade, manias, depressão e outras doenças sejam disparados.

Psicologia: O terapeuta ajuda o paciente a quebrar ciclos de condutas repetitivas e prejudiciais através da construção de hábitos saudáveis. Em ambos os casos não é receitado nenhum tipo de remédio.

Psiquiatria: Prioriza o funcionamento orgânico, fisiológico do paciente, fazendo conexões entre os sintomas e o organismo. Utiliza exames e remédios.

Como funciona o atendimento

O contato inicial é para agendamento e uma breve explicação sobre como funciona cada atendimento com os profissionais: Psicanalistas, Psicólogos e Psiquiatras, você poderá entrar em contato via e-mail ou pelo Whatsapp. Após sua escolha sobre o profissional, poderá ser agendado o primeiro atendimento com um dos profissionais que fazem parte deste projeto.

Para o primeiro contato é importante informar os dados abaixo:

  • Nome
  • Cidade de residência
  • Telefone de contato

 

Após a primeira sessão, havendo interesse de ambas as partes na continuidade, será estabelecida uma agenda com as próximas datas e horários.

Após o início da terapia, caso não seja feita a conexão ou falte empatia, o analisando poderá solicitar ser atendido por outro/a profissional.

O valor do atendimento, especial ao público do Somos 60+, será de R$ 100,00 por sessão. O pagamento será feito diretamente ao profissional que fizer o atendimento, que orientará como fazer a transferência.

Todas as sessões serão feitas remotamente por vídeo ou telefone, de acordo com a conveniência e conforto de cada um, por isso é necessário ter um dispositivo como a câmera do Whatsapp ou do computador funcionando.

Um local silencioso, com boa iluminação e sem interrupção durante o atendimento são fundamentais.

Entre em contato com o Genaldo: agorapsicanalise@gmail.com  ou via Whatsapp (71) 99981.2354.

O grupo disponível para atendimento é coordenado pelo Dr. Genaldo Vargas, que atua há mais de 20 anos como Psicanalista Clínico, membro de diversos órgãos de estudo e atendimentos internacionais, tendo sido Presidente do Espaço Psicanalítico da Bahia-EPBA. Atualmente é Conselheiro da FABAMED – Fundação da Associação Baiana de Medicina.

Genaldo é criador da página Psicanálise Agora no Facebook, YouTube e Instagram.

 

*O Movimento Somos 60+ realiza intermediação e curadoria de serviços e produtos, a venda de produtos/serviços é realizada e de responsabilidade de nossos parceiros, consulte todas as informações no Site do Parceiro, antes de efetuar sua compra.
*Foto de Anna Shvets no Pexels
By 8 Arroba