Animais de estimação melhoram a vida de pessoas com mais de 60 anos

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A vida depois dos 60 anos muitas vezes traz consigo alguns períodos de depressão e outras doenças comuns na faixa etária. Isso se deve ao fato dos filhos saírem de casa, da aposentadoria e muitos deles ficarem ociosos por mais tempo no dia a dia. Alguns, mesmo aposentados, não param de trabalhar, outros sim e preferem aproveitar da fase da vida para curtir e descansar, mas a solidão bate do mesmo jeito.
 
Já virou unanimidade entre os médicos e especialistas que os animais de estimação têm o poder de melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente em pessoas com mais de 60 anos, sendo um remédio natural para os momentos de solidão e necessidade de afeto. Isso não quer dizer que os animais podem substituir uma pessoa, mas sim traz um ar rejuvenescedor tempo inteiro.
 
Benefícios do animal de estimação
 
Você sabia que só em 2017 o mercado de pets movimentou mais de R$ 19 bilhões? Esses são dados da Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), que prevê o crescimento para R$ 20 bilhões em 2020. Já outro dado que foi revelado pelo IBGE mostrou que grande parte dos gastos com animais domésticos saem do bolso de pessoas com mais 60 anos.
 
Já deu para perceber que as pessoas com mais de 60 anos encontraram uma nova forma de se aventurar enquanto estão em casa, suprindo o vácuo de amor que ficou dos familiares que saíram de casa, seja para casar ou morar sozinho. Os animais de estimação para terceira idade podem trazer inúmeros benefícios para a saúde mental, emocional e física, como: a melhora de humor; a diminuição de incidência da depressão, ou até mesmo superação da doença; a diminuição da pressão arterial e frequência cardíaca; o aumento da serotonina no corpo; e até mesmo o que você não imaginar.
 
Além disso, eles são ótimos companheiros e conhecidos por serem os melhores amigos do homem. Afinal, chegar em casa depois de um longo dia e ser recebido com uma festinha de alegria é um dos melhores momentos, e que um animal de estimação pode proporcionar para as pessoas. Ficar com o bichinho, fazer carinho, brincar com ele, alimentar, cuidar igual uma criança… Quem não ama? É um retorno de amor indescritível!
 
Qual animal de estimação escolher?
 
Depois de sonhar em ter um companheiro para todas as horas em casa, é a hora de entender qual o melhor animação de estimação que se encaixa com você. Dentre os mais comuns, têm os nossos queridinhos de quatro patas que são os cães e gatos. Além de serem super dóceis, são fáceis de encontrar tanto para adoção como para a compra.
 
Outro animal de estimação para as pessoas com mais de 60 anos e que são amáveis são os pássaros, como calopsitas e periquitos. Isso se deve à interação por meio do canto, a leveza do tamanho e pela interação com os humanos. Tem outro animal pequeno que caiu no gosto entre a terceira idade: os peixes. Eles não são calorosos como os demais, porém são uma opção mais em conta e que distraem.
 
Gostou das dicas de como passar o tempo com a Somos 60? Aproveite e visite o nosso e-commerce, com diversas opções viagens para 60+!
 
#idosos #terceiraidade #somos60 #animais #animaisdeestimação #cachorro #gato #animaisparaidosos

Curadoria Somos 60+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba