5 dicas de filmes para assistir aos 60 anos

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quando o assunto é filmes, todas as idades amam! É uma maravilha estar em casa com a família, fazer uma pipoca e colocar um filme para assistir, seja durante a semana ou aos sábados e domingos. Os filmes tem a magia de unir pessoas, entreter e difundir conhecimento. Você sabia que existem diversos filmes para assistir aos 60 anos? São ótimos e nos fazem voltar no tempo!

Tem filme de romance, tem filme de comédia, tem filme de drama, tem filme para todos os gostos. Pensando no bem estar da terceira idade, a Somos 60 fez uma lista especial de filmes para idosos para você assistir e se emocionar. Confira!

 

1) E Se Vivêssemos Todos Juntos?

 

Você já ouvir falar sobre o filme “E Se Vivêssemos Todos Juntos?”? Ele conta a história de 4 idosos que, ao perceber o impacto do envelhecimento, resolvem morar juntos para encarar essa nova fase de suas vidas, e quem sabe se ajudarem. As dificuldades do convívio aliado a cenas curiosas fazem desse filme um ótimo retrato da terceira idade, sendo um filme bem simpático onde você irá se identificar em algum momento, com certeza!

 

Dentre os atores estão Guy Bedos, que interpreta Jean e é um cara revoltado na trama; Geraldine Chaplin interpreta Annie e casou-se com Jean, usando o seu corpo para acalmar a fera; Pierre Richard interpreta Albert, ele não esquece do seu amor pela esposa Jeannie (Jane Fonda), porém, precisa anotar tudo sobre outras coisas para lembrar. Incrível como o amor fica, né? Por último vem Claude Rich, o solteirão convicto. Pegue já a pipoca e se prepare para esse grande filme para pessoas com 60 anos que irá tocar o seu coração!

 

2) Antes de Partir

 

Com a participação de excelentes atores, Jack Nicholson e Morgan Freeman, “Antes de Partir” é um filme que retrata a história de dois pacientes terminais de câncer que se conheceram no hospital. Um deles é muito rico (Nicholson), dono de vários hospitais, e o outro é um simples mecânico que é muito apegado a família (Freeman). Freeman faz uma lista com as coisas que queria fazer antes de morrer, e com isso os dois pacientes decidem se aventurar mundo afora para realizar os seus sonhos. É um filme inspirador e emocionante. Não deixe de assistir!

 

3) Up! Altas Aventuras

 

Esse é um filme para todas as idades e que mexe com a emoção de qualquer um. O tema fala sobre amizade e companheirismo entre um insistente menino e um senhor sonhador de 78 anos. Os dois se conhecem ao acaso quando a esposa do senhor falece, ele fica sozinho e solitário em sua casa. É nesse momento que o menino escoteiro aparece vendendo doces em sua porta. Eles vivem diversas aventuras no decorrer do filme e acabam criando um laço que faz o coração do senhor ranzinza amolecer. Separe os lencinhos, pois essa animação é de se emocionar profundamente! Você vai querer assistir sempre com a família.

 

4) Amor

 

Tocante e profundo, o longa metragem francês “Amor” conta a história de Anne (Emmanuelle Riva) e Georges (Jean-Louis Trintignant), e a sua paixão pela música clássica. Porém, tudo muda quando Anne sofre um derrame e um lado do seu corpo fica paralisado, obrigando o casal a mudar a sua rotina para sempre. Já mexe com a gente só de pensar nessa história, né? Ela é linda e um exemplo de vida e um espetacular filme para pessoas com 60 anos.

 

5) A Incrível História de Adaline

 

O filme conta a história de Adaline Bowman (Blake Lively), que tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela não consegue mais envelhecer e torna-se um uma pessoa imortal com a aparência de 29 anos. Ela se sente solitária pelo acontecimento e nunca se permitiu criar laços com ninguém para não ter seu segredo revelado. Já pensou conhecer alguém que nunca envelhece fisicamente, mas tem a idade mental muito mais velha? Porém, tudo muda quando Adaline conhece o jovem filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade. É um ótimo filme!

 

Agora você já tem uma lista enorme de filmes para assistir aos 60 anos nos tempos livres e se aventurar e emocionar! Continue acompanhando a Somos 60 para mais novidades 🙂

 

#somos60 #idosos #filmes #dicas #dicadefilme #filmesparaassistir #filmesparaidosos #filmesparaterceiraidade

 

Curadoria Somos 60+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By 8 Arroba